Aprimoramento institucional: Novas conquistas de investimento

Publicado: 06/07/2020 07:00 | Última atualização: 05/07/2020 17:04

A Universidade Federal de Rondonópolis foi beneficiada com mais um importante repasse de recursos no valor de 1 milhão de reais para investimento direto nas ações das Atividades Remotas em decorrência da atual pandemia.

Atualmente a universidade tem contribuído diretamente no combate à pandemia de Coronavírus em diversas ações inéditas como por exemplo, a produção e distribuição de insumos e equipamentos a diversas instituições, além disso tem se reinventado para que as atividades acadêmicas sofram menor prejuízo possível. Com a aprovação do Calendário Especial de Atividades Remotas, a universidade marca a história do país ao ser uma das instituições que inova na metodologia e se reinventa a fim de continuar garantindo sua função social.

No dia 02 de julho, durante a Live promovida pelo Senador Wellinton Fagundes, a Reitora professora Drª Analy Castilho Polizel de Souza anunciou a liberação, pela Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, de 1 milhão de reais para investimentos no Ensino Remoto. Essa liberação conta com a articulação do Senador, que frequentemente mostra seu empenho na missão de contribuir diretamente para a evolução de nossa região, em especial da nossa universidade. Com essas e outras ações, a UFR ganha cada vez mais reconhecimento perante à sociedade e comprova sua contínua e acelerada evolução de contribuição para o desenvolvimento regional.