Importante conquista para a redução das desigualdades sociorraciais conta com protagonismo de docente vinculada ao ICHS.

Por Beatriz dos Santos de Oliveira Feitosa Publicado em: 11/11/2024 14:11 | Última atualização: 11/11/2024 14:11

No dia 06 de novembro de 2024, o município de Rondonópolis avançou na construção de políticas públicas de combate às desigualdades sociorraciais.

A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou o Projeto de Lei que institui o Estatuto da Igualdade Racial.

Elaborado pelo NEABI QUILOMBO da Associação Araxá, coordenador pela Profa. Dra. Priscila Scudder do Departamento de História da UFR, o documento foi encaminhado pelo núcleo ao Presidente da Câmara Municipal, Vereador Júnior Mendonça, que contribuiu valiosamente com a escrita do documento, com sua propositura e o submeteu à votação.

Aprovado na sessão de ontem, pela maioria dos vereadores, o documento será encaminhado para sanção do atual Prefeito.

No mês da Consciência Negra, o NEABI QUILOMBO da Associação Araxá, a Associação Araxá, o Ilê Asè Ojú Odé, a Associação Mãos que Cuidam, todos os membros e lideranças dos Territórios Tradicionais e demais entidades que integram o núcleo, celebram mais um passo dado na construção de um mundo mais fraterno e sem racismo.

UBUNTU.

Priscila de Oliveira Xavier Scudder é docente no Curso de História do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Rondonópolis.

Profa. Dra. Priscila de Oliveira Xavier Scudder ao lado do Vereador Júnior Mendonça que submeteu o documento à votação