Apresentação

O Laboratório de Práticas (LAPRAS) do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), é um espaço destinado à pesquisa, extensão, formação e produção pedagógica ligadas aos cursos, nos níveis de graduação e pós-graduação, que compõem o ICHS/UFR.

​O LAPRAS atende às/aos docentes e discentes dos cursos do ICHS, bem como às/aos professoras/es da educação básica das redes municipal e estadual de ensino de Rondonópolis e região, com atividades de formação continuada ligadas à projetos e/ou iniciativas coletivas. ​

A reserva para uso exclusivo do Laboratório dar-se-á conforme a necessidade da atividade acadêmica, disponibilidade de horário e desde que não prejudique o uso de outrem, devendo ser agendado o seu uso com a supervisão, secretaria do ICHS e/ou com o monitor responsável, nos horários de funcionamento estabelecidos. Esses agendamentos somente podem ser feitos por servidoras(es) lotados no ICHS e, em casos excepcionais e com prévia autorização da Supervisão, por servidoras(es) de outros Institutos.

​A partir do dia 10 de março, as monitoras do LAPRAS estarão disponíveis nos seguintes dias e horários:

De terça à sexta, das 13h30 às 17h30

De segunda à quinta, das 18h30 às 22h30

​Em decorrência das atividades de extensão, os horários poderão ser alterados sem anúncio prévio.

​O uso do Laboratório pelas/os discentes dos cursos de graduação e pós-graduação do ICHS poderá ser feito nos horários acima, desde que o espaço não esteja sendo utilizado para alguma atividade acadêmica previamente agendada. Os quatro computadores do LAPRAS poderão ser utilizados para atividades acadêmicas, sem a possibilidade de ser baixar programas ou manter salvos arquivos. Clique no ícone ao lado para consultar a agenda do LAPRAS e saber a disponibilidade de horários.