NOTA DE CONDOLÊNCIAS

Instituto de Ciências Humanas e Sociais
Pós-graduação Lato Sensu Sociedade, Política e Cidadania na Contemporaneidade
Curso Licenciatura Plena em História

Os(as) professores(as) e estudantes do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Sociedade, Política e Cidadania na Contemporaneidade”, da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), do Curso de História, expressam à família do Prof. Dr. Wilson José Soares, ao Instituto Federal de Mato Grosso/Campus de Rondonópolis, aos(às) amigos(as), colegas e estudantes as condolências pelo falecimento do Prof. Wilson.

O Prof. Wilson lecionou neste curso de Pós-Graduação de forma voluntária e generosa, assim como foi parceiro nesta Universidade em várias outras atividades de ensino, de difusão dos seus conhecimentos na área da Geografia. Sempre muito atencioso e respeitoso, esse educador inspirou a todos(as) com os seus conhecimentos, sua história de vida e seu amor sempre demonstrado pelo bioma do cerrado, parte fundamental da sociedade regional de Mato Grosso em que vivemos.

Acima de tudo, seu jeito calmo e amoroso de ser, cativou e afetou os seus estudantes, colegas e amigos(as). Foi um professor que ensinou através dos conhecimentos e da forma carinhosa de se relacionar. Esse sentimento de valorização das pessoas e de todos os demais seres vivos da natureza fez com que ele sempre estivesse comprometido com a construção de uma sociedade justa, fraterna, igualitária, humana. A sua partida precoce nos entristece profundamente, pois ele era uma pessoa que mereceria viver eternamente. Ao mesmo tempo, ficará para sempre em nossas memórias, sentimentos e ações o seu jeito sereno de conviver e a devoção pelo conhecimento geográfico.

O Prof. Wilson continuará vivo no pensamento, sentimentos e ações das pessoas com as quais trabalhou e conviveu neste tempo da sua existência!

10 de maio de 2021, Rondonópolis – MT
Professor Plínio José Feix