Universidade Federal de Rondonópolis

FACAP | UFR

..

Curso de direito da UFR recebe autorização de funcionamento

publicado: 08/07/2024 16h24,
última modificação: 08/07/2024 16h38

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) teve o funcionamento do curso de Bacharelado em Direito autorizado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES) do Ministério da Educação. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (5).

O coordenador do curso, professor Francisco de Salles Almeida Mafra Filho, celebrou a autorização e explicou que a previsão de início da primeira turma será no segundo semestre de 2024, com 60 vagas ofertadas no turno da noite e 3.700 horas de duração, atendendo todos os requisitos exigidos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Nós nos esforçamos bastante para fazer um curso que realmente seja nota dez, que seja um curso muito bem feito, um curso que seja referência no sul de Mato Grosso, no Mato Grosso inteiro e no Brasil”, afirmou o coordenador.

Em maio deste ano, a UFR foi avaliada pela comissão nacional de educação jurídica do conselho federal da OAB que, diante da análise das informações e visita às instalações da universidade, emitiu um parecer no qual considerou que a instituição apresentava “diferenciais qualitativos excepcionais” para o início do curso de direito. No relatório, os pareceristas constataram que a UFR cumpriu adequadamente os requisitos de titulação, regime de trabalho, experiência do corpo docente, infraestrutura de qualidade e Núcleo de Práticas Jurídicas (confira o parecer na íntegra).