UFR assina serviço de Biblioteca Virtual

Publicado: 22/01/2021 10:42 | Última atualização: 22/01/2021 10:42
      blue bird

A Universidade Federal de Rondonópolis contratou os serviços do provedor de conteúdo digital Minha Biblioteca. O produto constitui uma plataforma digital de livros que possui vasto acervo de títulos técnicos e científicos que atendem os requisitos do MEC para a composição da bibliografia de mais de 400 cursos de graduação presenciais e a distância em todo Brasil.

O Acervo virtual da Minha Biblioteca conta com mais de 8 mil títulos em português de 12 grandes editoras acadêmicas nacionais e 15 selos editoriais nas áreas de Medicina, Saúde, Exatas, Sociais Aplicadas e Pedagógica. O serviço tem objetivo de facilitar o acesso de estudantes e professores a materiais de estudo em formato e-book, a qualquer hora e lugar, por meio de dispositivos conectados à internet.

Minha Biblioteca possui funcionalidades como leitura em voz alta, anotações, realce de cor, marcação de página e pesquisa por palavras-chave que promovem a acessibilidade, estimulam a aprendizagem e favorecem a retenção de alunos.

Para acessar o serviço é necessário clicar na opção Serviços Digitais na barra de menus suspensa no cabeçalho do website da UFR. Depois selecione a opção Minha Biblioteca para ser direcionado aos sistemas da UFR. A equipe de suporte da Pró-reitoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (PROTIC) produziu um guia rápido de acesso à plataforma Minha Biblioteca que poderá auxiliar o usuário em seu primeiro contato.

Entre as obras que constam no catálogo da Minha Biblioteca estão alguns dos títulos mais emprestados atualmente na Biblioteca Universitária da UFR. São eles:

• Mecânica vetorial para engenheiros (Beer et al.)
      • Um curso de cálculo (Guidorizzi)
      • Histologia básica (Junqueira; Carneiro)
      • Introdução à teoria geral da administração (Chiavenato)
      • Contabilidade de custos (Eliseu Martins)