Universidade Federal de Rondonópolis

Ciências Econômicas | UFR

..

Curso de Ciências Econômicas Promove Mesa Redonda sobre a Profissão do(a) Economista

publicado: 30/11/2021 13h59,
última modificação: 30/11/2021 14h08

No dia 14 de dezembro de 2021, às 19 horas (horário de Cuiabá), o Curso de Ciências Econômicas promoverá a mesa redonda intitulada “A Profissão do(a) Economista: os desafios e inovações nos 70 anos de regulamentação no Brasil“.

Segundo a coordenadora da mesa, Profa. Dra. Ariana Cericatto da Silva, o evento tem por objetivo engajar os alunos do Curso de Ciências Econômicas da UFR com a comunidade, demonstrando a eles quais as possíveis áreas de atuação do(a) economista, algumas exigências e desafios, mas principalmente as oportunidades.

Além disso, segundo a professora, a mesa redonda busca auxiliar alunos do ensino médio na sua escolha profissional e, assim, divulgar o Curso de Ciências Econômicas para com a sociedade de Rondonópolis e região.

A mesa redonda terá a participação dos(as) seguintes economistas:

• Fernando Tadeu Borges – Vice-Presidente do Corecon/MT e professor da FE/UFMT;
  • Angel dos Santos Fachinelli Ferrarini – Professora do Curso de Ciências Econômicas da UFR;
  • Graciele de Fátima Sousa – Economista – Pesquisadora do Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Econômico-sociais (Cepes/UFU);
  • Fernando Vieira do Nascimento – Gerente de planejamento e controle financeira na Prodam – Empresa de Tecnologia da informação e comunicação do município de São Paulo.

O evento é gratuito e online, sendo parte integrante da programação do IX CONASUM e I Congresso FACAP (clique aqui para se inscrever).

Por fim, registra-se que a mesa redonda é uma atividade promovida pelos estudantes da disciplina Ação de Extensão I, sob a supervisão da Profa. Dra. Ariana Cericatto da Silva.